MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

A base vem forte!
14 jan

A base vem forte!

O trabalho de formação de um jogador de futebol começa lá atrás, ainda na sua infância, nos chamados times de base. Seja nos clubes de menor expressão ou diretamente nos grandes clubes profissionais, a passagem pela base de um time é o pontapé inicial na carreira de um atleta. Por ainda ser um livro em branco, é durante esse período que cada jogador será lapidado, formado, orientado e receberá uma carga de aprendizado que une aspectos físicos, emocionais e sociais.

E esses cuidados vão evoluindo e sendo reforçados ao longo do tempo, conforme o amadurecimento de cada atleta. Para se ter ideia, alguns times já começam a receber as crianças com idade a partir de 6 anos e oferecem uma estrutura para que fiquem até se profissionalizarem, o que acontece geralmente por volta dos 19 anos.

A formação de um atleta é tão importante que envolve diversos direitos e deveres dos clubes, descrito até em lei, como a Lei do Clube Formador. Isso tudo ajuda os atletas que precisam se desenvolverem e os próprios clubes que passam a investir cada vez mais nas categorias de base, revelando vários talentos, em uma relação verdadeiramente de ganha x ganha.

É tipo o amendoim do Mendorato, que recebe todo o cuidado desde plantinha até se tornar essa estrela, um verdadeiro parceiro do futebol que traz alegria pra todo mundo. ;)