MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

A chegada do futebol ao Brasil.
16 jul

A chegada do futebol ao Brasil.

O futebol brasileiro cativa milhões de torcedores ao redor do mundo. Somos famosos por apresentar um futebol irreverente e cheio de uma alegria que se reflete nos pés e nos números. Fomos campeões do mundo 5 vezes (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), um feito único, que mostra um pouco da nossa paixão pelo esporte. Mas, apesar de sermos os únicos pentacampeões do mundo, o futebol não teve suas origens por aqui.

O modelo de futebol que conhecemos hoje originou-se na Inglaterra, tendo sua primeira associação fundada em 26 de outubro de 1863, em Londres. Mas ele só viria para o Brasil em 1894, pelas mãos, ou melhor, pelos pés do famoso Charles Miller. Filho de europeus, Charles Miller saiu do Brasil em 1884 para estudar na Inglaterra aos 10 anos de idade, voltando em 1894 com uma bagagem cheia de equipamentos que fariam história: duas bolas, um par de chuteira, um livro com as regras do futebol, uniformes usados e uma bomba para encher bolas. No mesmo ano, formou a primeira equipe de futebol do Brasil, o São Paulo Athletic Club. Era tudo que ele precisava para começar a escrever a história do futebol no nosso país.

Pouco depois, em 1895, aconteceria o primeiro jogo de futebol por aqui, disputado entre funcionários da Companhia de Gás de São Paulo e a Companhia Ferroviária de São Paulo, time de Charles Miller, que saiu vencedor da partida por 4 a 2. A partir daí, o esporte que era novo para muitos, ganhou nossos corações e começou a se difundir rapidamente, com a fundação de novos clubes e ganhando cada vez mais fãs e praticantes em todo o país, transformando o nosso país na potência que é hoje e revelando talentos como: Garrincha, Zico, Sócrates, Ronaldo, Ronaldinho e o eterno rei do futebol Pelé.

A verdade é que somos apaixonados pelo futebol e não é atoa que somos campeões 5 vezes e seguimos na torcida rumo ao hexacampeonato, claro, sempre com muito Mendorato, o seu parceiro do futebol.