MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

As cores dos times de futebol e suas curiosidades.
13 ago

As cores dos times de futebol e suas curiosidades.

Os times de futebol são cheios de histórias muito interessantes e que se estendem para as cores que carregam em suas camisas. Cada um com a sua tradição e o seu significado fazem o esporte ficar ainda mais divertido. Se liga nessas curiosidades e surpreenda-se.


  • Vocês sabiam que no início, as cores do Flamengo eram azul e dourado? Mas por desbotar fácil, o clube optou por mudar para o Vermelho e Preto que transmitiam raça e fibra. Não é que deu certo? O clube é um dos mais vitoriosos do Brasil, revelou e revela craques até hoje.

  • O clube alvinegro, Atlético Mineiro, também tem uma história bastante interessante. Lá no início, quando estava sendo fundado, para não ter grandes gastos com uniformes, seus fundadores optaram por usar as cores branco e preto, pois eram tecidos mais fáceis de se encontrar na época. Cores que o clube carrega em sua camisa principal até hoje.

  • Um dos times mais vitorioso da américa latina, o Boca Juniors da Argentina, carrega uma história muito interessante sobre as cores principais de seu uniforme. O clube, fundado em 1905, começou com as cores preto e branco, mas sofreu uma mudança bem inusitada 2 anos depois. O seu presidente da época, que trabalhava no porto de Buenos Aires, resolveu escolher a cor definitiva do uniforme com as cores da bandeira do primeiro navio que passasse em uma ponte próxima. O navio que passou foi o sueco Drottning Sophia e, desde então, a camisa principal do clube passou a ser a azul e amarela.

Depois dessas curiosidades, deu até vontade de abrir um pacote de Mendorato, pegar aquela geladinha e curtir um jogo do nosso time do coração devidamente uniformizado.