MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

As melhores brincadeiras com bola
11 out

As melhores brincadeiras com bola

Não tem jeito, brasileiro gosta mesmo é de jogar bola. Desde pequenos, nos divertimos muito reunindo a galera e brincando com uma bola. Para relembrar essa época tão boa e inspirar a criançada de hoje em dia, trouxemos as melhores brincadeiras para se divertir com a pelota.


Bobinho

Quem é que nunca brincou de bobinho antes de começar a pelada? É só fazer um círculo com todo mundo e colocar um “bobinho” no meio para tentar roubar a bola dos outros, que podem dar apenas um toque na bola para evitar o colega. Quem perder a bola vai para o centro do círculo.


Reba

Reba ou rebatida, é um jogo muito famoso entre os amantes da bola. Um pouco complexo mas muito divertido, a reba é jogada em duplas e, por mais estranho que pareça, o gol é só um detalhe nessa brincadeira. Enquanto uma das duplas está no gol, sim, juntas, a outra dupla tem 5 chutes para tentar fazer o gol. Gols simples valem 1 ponto e se rebater no goleiro, na trave, travessão ou forquilha, a quantidade de pontos aumenta e a bola fica solta, ou seja, uma das duplas precisa defender e a outra atacar, se quem estiver atacando fizer o gol, ganha mais pontos por ter sido depois do rebote.


Gol a gol

Essa é um clássico! Quem nunca brincou de gol a gol não sabe o que é fazer um golaço do meio da quadra e ainda zoar seu amigo. Você pode jogar com apenas duas pessoas e só o que precisa é de uma quadra de futebol e uma bola. Agora é só ficar um em cada gol e chutar um contra o outro. Só não esquece que não pode passar do meio da quadra.


Três cortes

Três cortes é uma variação do vôlei e, apesar de ser brincada com as mãos, fazia muito sucesso na hora de reunir a galera toda. É bem simples, é só juntar o pessoal em um círculo e passar a bola com as mãos para uma das pessoas do círculo, no terceiro toque a pessoa deve dar um corte para acertar alguém que ainda está no círculo, se ele acertar, a pessoa sai, mas se ela pegar a bola, quem sai é quem cortou.


Queimada

Por último, mas tão divertida quanto as outras, a queimada. Era a brincadeira preferida de muitos. Não tem segredo, é só separar dois times, um em cada lado de uma quadra e com a bola, os times devem tentar acertar um ao outro, ganha o time que queimar todos os jogadores adversários.


Agora é só reunir a galera e fazer um campeonatinho, os vencedores ficam com o pacote de Mendorato.