MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Cada um com a sua mania. A da NASA é amendoim.
07 jan

Cada um com a sua mania. A da NASA é amendoim.

O amendoim já faz parte do nosso dia a dia e cada vez mais tem se consolidado como o snack preferido de milhões de brasileiros, principalmente o Mendorato, que é o parceiro oficial dos torcedores. E não é só snack, né? Os doces de amendoim também são queridinhos por aqui, a paçoca é um desses doces que não podem ficar de fora da nossa vida, mesmo que for só unzinho depois do almoço.


Mas uma coisa que você provavelmente não sabe é que o amendoim também é o amuleto da sorte da NASA. É só um lançamento ocorrer com sucesso para que os engenheiros e controladores comemoram comendo amendoim aos montes. Por quê? Essa tradição começou faz muito tempo, lá na década de 60, durante a missão do Programa Ranger, desenvolvido para tirar fotos da superfície da lua. Na época, os 6 primeiros lançamentos falharam, foi então que, durante a 7ª tentativa, alguém apareceu com amendoins no centro de controle e, depois disso, a missão foi executada com sucesso. A NASA entendeu o recado e agora, toda vez que está rolando uma missão importante, os amendoins entram em cena por lá.


Então já sabe, né? Em dia de jogo não tem conversa, tem que ter uma cerveja gelada e, principalmente, o Mendorato na mão, pro seu time mandar bem dentro de campo.