MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Como seria o Brasil sem o futebol?
13 fev

Como seria o Brasil sem o futebol?

Somos conhecidos como o país do futebol e somos o único pentacampeão mundial. Nossos atletas participam dos melhores campeonatos em todo o mundo e movimentam rios de dinheiro no mundo. O futebol faz parte do dia a dia do brasileiro, torcemos, sofremos e nos emocionamos por nossos times do coração desde pequeno, mas não foi sempre assim.

Lá atrás, no fim do século 19, antes do futebol chegar ao Brasil, os esportes mais populares por aqui eram os aquáticos, talvez por nosso clima tropical e os mais de 8 mil km de litoral influenciaram essas práticas. Clubes de regatas como Botafogo, Flamengo, Vasco da Gama, entre outros, apoiavam e difundiam os esportes aquáticos, e, com isso remadores e nadadores passaram a ser muito conhecidos. Eram os nossos jogadores de futebol de hoje em dia.

Se essa ascensão dos esportes aquáticos continuasse e o futebol demorasse um pouco mais para se desenvolver por aqui (como em outros países), muita coisa seria diferente. Quando você fizesse algo que foi muito legal, talvez diríamos: “essa foi show de nado”. E nossos ídolos de outros esportes certamente teriam histórias diferentes. O impacto cultural também seria grande, desde as obras literárias até a música, o futebol influenciou e influencia até hoje. É difícil imaginar como seria hoje em dia sem essas referências.

Mas não tem jeito, somos apaixonados por futebol. Talvez pela facilidade de jogar: dois gols que podem facilmente ser feitos com chinelos ou qualquer outro objeto, alguns amigos e pronto! A bola pode ser uma garrafinha mesmo, o que não pode faltar é um Mendorato para devorar depois do jogo e marcar um golaço de sabor.