MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Conheça curiosidades sobre os Goleiros com Mendorato
24 abr

Conheça curiosidades sobre os Goleiros com Mendorato

Atuar no gol é uma função única no jogo e, muitas vezes, uma defesa milagrosa pode transformar o goleiro no verdadeiro protagonista de uma partida. Então, não seja frangueiro, segura firme o seu pacote de Mendorato e confira essas 3 curiosidades que envolvem os arqueiros.


A última posição a ser criada

Embora as regras básicas e o primeiro time de futebol tivessem sidos criados em 1862, a posição de goleiro surgiu somente em 1871, depois até mesmo da criação da função de juiz. Antes disso, nenhum jogador podia pegar a bola com as mãos.


O nascimento do frango no futebol

A famosa gíria, para expressar quando o goleiro leva um gol que poderia ter sido evitado facilmente, teve origem na década de 40 quando um jornalista chamou de frangueiro um goleiro que se abaixou, ficando na mesma posição de quem vai pegar uma galinha, e acabou tomando um gol.


Origem das luvas

Registros históricos apontam que as primeiras luvas tiveram origem na década de 20. A primeira versão era feita de uma lã áspera, que facilitava o domínio da bola até molhada. No Brasil, as primeiras versões foram utilizadas por volta da década de 30.



E aí, gostou? No próximo jogo já sabe, é ficar na torcida para o goleiro do seu time não deixar passar nenhum gol, enquanto você não deixa passar nenhum Mendorato. ;)