MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Curiosidades Mendorato sobre Futebol
17 jul

Curiosidades Mendorato sobre Futebol

Tá, nós sabemos: você queria comemorar o Dia Nacional do Futebol batendo uma bolinha com os amigos e depois tomar uma cerveja gelaaaada com um pacotão de Mendorato. Mas, já que não podemos, aproveitamos para separar umas curiosidades bacanas sobre o futebol. Afinal, é divertido saber a idade da pessoa mais nova a ser contratada por um time, o cartão vermelho mais rápido da história e qual foi o recorde de gols contras em uma partida. Não é mesmo? Então, abre o seu Mendorato aí e bora lá que tem coisa boa:



Receber um cartão vermelho em 2 segundos é possível?

Só não é possível, como realmente a aconteceu. Um jogador teve a “honra” de recebê-lo e o motivo deixa tudo ainda melhor: quando o juiz apitou para marcar o início do jogo, ele assustou com o barulho e soltou um palavrão. Ele foi expulso imediatamente.


Qual o maior número de jogadores expulsos em uma partida?

A resposa é todos que estavam em campo. Em uma partida de futebol, que rolou aqui no Brasil, os 22 jogadores foram expulsos. Tudo isso por causa de uma briga entre as duas equipes e o juiz decidiu resolver tudo da forma mais prática.


O dom do futebol começa cedo

Parece até brincadeira, mas é sério: o jogador mais novo contratado foi um bebê de 20 meses. O menino saiu tão bem em um treino, que uma equipe assinou um contrato para treiná-lo.


149 gols contra. É isso mesmo?

O que falar dessa curiosidade? Só que curtimos demais ela. Em 2002, uma equipe decidiu passar o jogo todo marcando gols contra. O motivo? um protesto contra a decisão do juiz no jogo anterior, que custou o título de campeão da equipe. Isso sim é atitude.


Inspiração dos cartões amarelo e vermelho

Apesar de muito importantes, os cartões foram implantados no futebol apenas em 1966 - antes disso, os juízes usavam apenas apito, voz e gestos para fazer as marcações. Suas cores são inspiradas no semáforo: amarelo para reduzir a velocidade e vermelho para parar. Que criatividade.


E aí, sabia de alguma dessas curiosidades? Pelo menos agora você já tem bons assuntos para soltar na mesa do bar quando tudo voltar ao normal. Só não vai esquecer de abrir um Mendorato junto, hein! ;)