MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Goleiros que fizeram história no futebol mundial.
04 out

Goleiros que fizeram história no futebol mundial.

Jogar no gol não é uma tarefa fácil. Além de altura e envergadura, que são essenciais, um bom goleiro precisa ter muito foco e estar sempre preparado para lidar com os erros. Por isso, ter uma mentalidade forte para conseguir se recompor o mais rápido possível depois de uma falha é outra virtude necessária para se destacar entre as traves. E nessa seleção do Mendorato trouxemos alguns dos melhores goleiros que já pisaram nos gramados. Confere a lista aí:


Edwin van der Sar

Considerado até hoje um dos melhores goleiros que o seu país já teve. O neerlandês fez história nos clubes europeus Ajax, Juventus e Manchester United, vencendo a Liga dos Campeões da Europa, considerada a mais difícil do mundo, duas vezes com dois clubes diferentes, um feito que o coloca em uma seleta lista. Edwin era um verdadeiro campeão.


Manuel Neuer

Difícil falar de goleiro hoje em dia e não pensar em Neuer. O alemão é considerado por muitos o melhor da atualidade e suas habilidades e números comprovam isso: campeão da Copa do Mundo em 2014, campeão da Liga dos Campeões em 2013 e recebeu o prêmio de goleiro da temporada por 4 anos consecutivos (2013 - 2016). Hoje, aos 33 anos, defende o Bayern de Munique e continua como titular absoluto da Seleção Alemã, sendo capitão em ambas.


Oliver Kahn

O segundo alemão da lista é um velho conhecido dos brasileiros. Oliver Kahn é outro grande goleiro que passou pelo Bayern de Munique e, além dos inúmeros títulos que conquistou, fez incríveis 633 jogos pela equipe. Na seleção, foram 86 jogos e um feito histórico: o primeiro goleiro da história a ganhar o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo em 2002.


Iker Casillas

O espanhol começou sua carreira nas categorias de base do Real Madrid e logo aos 16 anos de idade, em 1997, foi promovido ao time principal. Aquele era o início de uma carreira gigantesca em um dos maiores clubes do mundo. Daí pra frente, o currículo de títulos dele só aumentou e entre eles: 5 vezes campeão do Campeonato Espanhol, 3 vezes campeão da Liga dos Campeões e o mundial de clubes de 2014, sem falar dos seus 5 prêmios consecutivos de melhor goleiro da temporada (2008 - 2012) e o título inédito da Espanha na Copa do Mundo de 2010. Casillas é um campeão nato e dispensa comentários.


Cláudio Taffarel

Até hoje, anos após a sua aposentadoria, Taffarel é reconhecido internacionalmente e um verdadeiro ídolo aqui no Brasil. Atuou pela Seleção Brasileira por incríveis 123 jogos, jogou 3 Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998) e foi fundamental na conquista do tetracampeonato em 1994. Quem é que não se lembra da frase: “Sai que é sua, Taffarel”, antes das belas defesas de pênaltis que Taffarel fazia com frequência.

Gostou da lista? Quem mais você colocaria nela? Se entre as duas traves esses aí são lendas, na hora de torcer Mendorato é o artilheiro absoluto de sabor.