MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Grandes ídolos da história do futebol
04 jun

Grandes ídolos da história do futebol

Enquanto a discussão pra saber quem é o melhor jogador do mundo hoje só aumenta, resolvemos matar a saudade dos grandes gênios da história do futebol mundial com uma lista dos jogadores que marcaram gerações. Confira a lista:

Pelé

Impossível falar de futebol sem falar de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Ele era um verdadeiro gênio com a bola nos pés, estava totalmente à frente da sua época e impressionou o mundo com seu futebol. Ficou conhecido no Santos, foi campeão do mundo pela seleção canarinho 3 vezes, ganhou o título de jogador do século XX, promovido pela FIFA e hoje é conhecido como Rei Pelé.

Cruyff

Hendrik Johannes Cruyff é considerado o maior jogador holandês da história e até da europa para alguns. Inteligente, tático e letal, Cruyff foi um meia e atacante revolucionário para o futebol mundial, devido a sua habilidade que revolucionou o jogo, ficou conhecido como “futebol total”. Ganhou destaque através das suas extraordinárias atuações no Ajax da Holanda e na seleção dos Países Baixos.

Beckenbauer

Franz Anton Beckenbauer foi um jogador de defesa alemão e único a ser Campeão do Mundo como jogador e treinador. Teve dúvidas quando menino se seguia a carreira no tênis ou no futebol, para nossa sorte ele escolheu o futebol e se destacou no Bayer de Munique, time em que ganhou todos os títulos possíveis. Na seleção não foi diferente, o Kaiser, como era conhecido, venceu a Copa do Mundo como jogador, em 1974 sediada na Alemanha Ocidental; e treinador, em 1990 na Itália. Beckenbauer é um verdadeiro vencedor.

Maradona

Quem é que não conhece o meia e atacante argentino, Diego Armando Maradona, não é mesmo? Foi um grande craque com a bola e é uma das lendas vivas do futebol mundial. Começou sua carreira no Argentinos Juniors e chamou atenção devido a sua versatilidade dentro de campo. Logo foi contratado pelo Boca Juniors. Sua passagem pela seleção também foi um sucesso. Em 1986 foi peça chave na conquista da Copa do Mundo dos nossos vizinhos. Apesar das diversas polêmicas em que foi envolvido durante sua carreira, Maradona é considerado um dos melhores de todos os tempos até hoje.

Garrincha

Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha, tinha uma intimidade única com a bola e apesar das suas pernas tortas, a agilidade desconcertante lhe deu a fama de um dos maiores dribladores da história do futebol. Iniciou sua carreira no Botafogo do Rio de Janeiro, onde é considerado um dos maiores ídolos até hoje. Pela seleção canarinho foi Campeão do Mundo duas vezes, sendo que em 1962 foi o grande destaque da copa substituindo o Rei Pelé, que havia se machucado. Infelizmente Garrincha morreu aos 49 anos vítima do alcoolismo, mas seu legado permanece até hoje e para muitos ele foi um dos melhores atacantes da história do futebol.

Depois dessa lista de peso, deu até vontade de reunir a galera e marcar um horário para jogar aquele futebol com os amigos com direito a muito Mendorato no final, não é mesmo? Até a próxima! ;)

Veja mais.