MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Mendorato quer saber: quantas dessas gírias do futebol você conhece?
27 jul

Mendorato quer saber: quantas dessas gírias do futebol você conhece?

Quem curte bater uma bolinha sabe que nesse mundo do futebol o que não falta são gírias e expressões para falar as mais diferentes coisas dentro e fora do campo, desde zoar o parça quando ele erra um gol até dar os nomes mais elegantes aos dribles. Afinal, jogar futebol é uma arte e merece toda a criatividade até na hora de falar sobre.

Mas, e você? É um jogador raiz e conhece todas as gírias? Já pega aquela cerveja gelada, abre seu pacote de Mendorato e teste seus conhecimentos abaixo:


1 - Chocolate

Essa é fácil. É usada quando um time perde pro outro com uma graande diferença de gols. Exemplo: o Time A levou um chocolate do time B. O time B ganhou de lavada! Opa, olha aí outra gíria que significa a mesma coisa, que é ganhar de vários gols, de lavada.


2 - Pipoqueiro

É aquele jogador que joga muito bem quando é um bate bola entre amigos, mas quando o jogo é importante se transforma em uma perna de pau.


3 - Chapéu

Esse drible clássico não poderia faltar: é quando o jogador dá um leve toque na bola para cima, passando por cima da cabeça do outro e continua a jogada.


4 - A bola entrou onde a coruja dorme / Na gaveta / Na caixa

Um monte de expressões que significam quase a mesma coisa. Quando o jogador dá aquele chute zica e a bola entra direto no ângulo reto superior da trave. Resumindo: foi no ângulo!


5 - Jogador açougueiro

Aquele tipo que não sabe jogar muito bem e acaba utilizando mais a violência do que a habilidade.


6 - Camisa 12, o décimo segundo jogador

Um time normalmente tem 11 jogadores. Então, muitos usam esse termo para falar da torcida.


7 - Firula

É aquela jogada toda enfeitada, com direito a todos os dribles possíveis, mas sem a intenção de marcar o gol. Ou seja: só fazendo uma graça pra zoar o time adversário.


8 - Matar a jogada

É faaaalta! Esse termo é usado quando um jogador comete falta para evitar o avanço do adversário em direção ao gol.


9 - Caneta

Um drible famoso e constrangedor para quem leva. É quando um jogador passa a bola entre as pernas do outro e continua a jogada.


10 - Frangueiro

Essa é a pior ofensa para aquele parça que joga no gol. É basicamente quando um goleiro toma muitos gols fáceis de defender.


11 - Chorão

Quem não tem um brother chorão? Aquele jogador que reclama de tudo: do time, da bola, do campo. Tudo é motivo pra um chororô.


E aí, já conhecia todas? Agora é só deixar o estoque abastecido para quando aquela pelada entre os amigos voltar. ;)