MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Pelos poderes do Amendoim!
20 jun

Pelos poderes do Amendoim!

Consumido na medida certa, o amendoim pode ajudar bastante o metabolismo pra quem está de dieta, na proteção do coração e até na melhora de sua libido.

No happy-hour, na culinária ou nos quitutes da festa junina, o amendoim é uma preferência nacional. Mas, ao contrário do que a maioria pensa, o petisco não é um vilão. Segundo estudos da Universidade Federal de Lavras (MG), embora bastante calórico, ele acelera o metabolismo e promove a sensação de saciedade, sendo, portanto, um aliado da dieta. Além da mãozinha na hora de emagrecer, o alimento contém nutrientes fundamentais para diminuir o colesterol e proteger o coração. Descubra os segredos dessa delícia.

Benefícios do amendoim

- Aumenta a libido: A ciência comprova e o segredo está no alto teor de zinco - nutriente vital para a produção de hormônios sexuais. Mas esse efeito só pode ser observado com o consumo frequente.

- Combate a celulite: A semente contém nutrientes importantes que ajudam a evitar as temidas ondulações na pele.

- Fortalece os ossos: Sua taxa de potássio ajuda a evitar cãibras e a fortalecer os ossos, diminuindo o risco de osteoporose.

- Previne o câncer: Seu alto teor de selênio e vitaminas é eficaz na redução da incidência de cânceres de pulmão, colo-retal e próstata.

- Fortalece a defesa do organismo: É rico em arginina, aminoácido capaz de estimular o sistema imunológico e de combater sintomas da tuberculose.

- Protege o coração: fonte de ácidos graxos monoinsaturados (gorduras do bem), o amendoim diminui os níveis de colesterol e triglicérides, protegendo contra doenças cardiovasculares.

- Retarda o envelhecimento: o amendoim é fonte de vitamina E, que tem propriedades antioxidantes, ou seja, evita a oxidação das células e, consequentemente, o envelhecimento precoce.

Fonte: http://goo.gl/WLRJUu