MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Qual a temperatura ideal da cerveja?
18 abr

Qual a temperatura ideal da cerveja?

Cerveja e Mendorato é assunto sério pra gente. E pra fazer essa mistura ficar ainda melhor trouxemos algumas dicas para você apreciar a sua cerveja favorita na temperatura ideal e deixar essa experiência ainda mais saborosa.

O fato de morarmos em um país tropical tem suas vantagens, mas como o clima é mais quente, faz a gente achar que quanto mais gelada a cerveja, melhor. Claro que aquela cervejinha tradicional estupidamente gelada faz toda diferença, mas essas temperaturas nem sempre são as ideais para cervejas mais escuras ou de teor alcoólico maior. Pensando nisso, trouxemos uma tabelinha com 5 níveis de temperaturas, criada por um famoso especialista em cervejas chamado Michael Jackson (não é o cantor), que vai ajudar você a saborear sua cerveja na temperatura ideal.

Muito gelada (de 0 a 4°C)

Aquela cervejinha tradicional que estamos acostumados a tomar na hora do futebol se encaixa aqui. Como elas costumam possuir um baixo teor alcoólico e seu objetivo maior é o de refrescar pode ser degustada em baixas temperaturas.

Bem gelada (de 5 a 7°C)

As cervejas mais claras de trigo ou ácidas (Sour, Lambics) podem ser servidas em uma temperatura um pouco mais elevada, isso facilita na hora de sentir o seu real sabor.

Gelada (de 8 a 12°C)

Essa temperatura é ideal para as cervejas mais escuras. Seu sabor ficará muito mais gostoso, pode experimentar.

Temperatura de Adega (13 a 15°C)

As cervejas escuras de alto teor alcoólico é aconselhável tomar em temperatura de adega, para tornar sua experiência ainda mais gostosa e sentir o seu verdadeiro sabor.

Hoje em dia temos muitas opções de cervejas no mercado, mas agora você já está preparado para comer seu Mendorato e tomar qualquer cerveja na temperatura perfeita. Bebidas alcoólicas são destinados a adultos. Lembre-se, se for dirigir não beba e sempre que for consumir, beba com moderação.

Veja mais dicas.