MENDORATO É DIVERSÃO GARANTIDA!

Galera reunida e cerveja gelada? Então mande bem e não esquece Mendorato.

Você domina a regra do impedimento?
20 set

Você domina a regra do impedimento?

“Bola roubada no campo defensivo, o zagueiro aciona rapidamente o meio-campo, que toca de primeira e deixa o atacante de cara pro gol e é GOLAAAÇO! Não, não valeu, o bandeirinha está marcando impedimento.”

Quem assiste futebol sabe que essa situação é bem comum nos jogos. Mas você sabe exatamente como funciona a regra? Fica tranquilo que o Mendorato destrinchou a regra e trouxe explicadinha pra vocês.

Ela é uma das regras mais complexas por envolver um determinado posicionamento e a interpretação de um juiz, no caso o bandeira, que precisar dar um veredito na hora. Um jogador ficará em impedimento quando receber a bola e qualquer parte do seu corpo, cabeça ou pés estiver mais próximo da linha do gol que a bola e o penúltimo adversário (o goleiro não conta). Lembrando que não será um impedimento quando essa bola for recebida de uma cobrança de escanteio, tiro de meta, ou lateral.

A verdade é que ele nem é tão complicado assim, mas como essa falta está sempre provocando muita polêmica, estamos acostumados a ver vários debates envolvendo os lances de impedimento. Mas pra marcar um gol bonito e desimpedido, é só abrir um Mendorato, seu parceiro do futebol.